Revista Diálogos Interdisciplinares lança nova edição; leia on-line

Já está disponível, para leitura on-line, o novo número da Revista Diálogos Interdisciplinares, periódico produzido pelo curso de Pedagogia do Campus de Aquidauana (CPAQ) da UFMS. A nova edição da revista abordou a formação de professores, da educação básica ao ensino superior.

Fruto das reflexões do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação Interdisciplinar de Professores (GEPFIP), que se reúne no CPAQ, a revista tem periodicidade anual e se propõe a debater as diferentes áreas do conhecimento, em quatro linhas temáticas: a) pesquisa, educação, alfabetização e letramento; b) pesquisa, educação, práticas em arte e ludicidade; c) pesquisa, políticas públicas e diversidade cultural; d) pesquisa, formação de professores e trabalho docente. Os textos são encaminhados para análise de pareceristas tanto internos quanto externos.

Edição atual do periódico focou na interdisciplinaridade na formação docente (clique para aumentar)

Nesta edição, há textos que certamente contribuirão para diversas áreas. Os trabalhos abordam temas como políticas públicas na educação superior, educação especial, educação física, medicalização escolar, neurociência e neuropsicologia, crise na universidade e interdisciplinaridade.

Uma das dirigentes da revista, a Profa. Janete Rosa da Fonseca destaca a abordagem interdisciplinar que o novo número da revista adotou. “A edição atual traz para nossos leitores importantes temas, que contribuem para a formação de professores no campo interdisciplinar, da Educação Básica ao Ensino Superior”.

Acesse a atual edição da revista: clique aqui.

O periódico está indexado em diversas bases de dados, tais como Open Academic Journals Index, Sumário.org, Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas e Diadorim.

Informações sobre submissão de artigos, contato e equipe editorial podem ser acessadas na página institucional da revista, no endereço https://periodicos.ufms.br/index.php/deaint/about.