Publicado Edital de Mobilidade Acadêmica Nacional ANDIFES – 2018/2

Com o objetivo de  proporcionar o enriquecimento da formação acadêmica dos estudantes, por meio da vivência nas diversas culturas do País, a UFMS torna pública a abertura de inscrições para o preenchimento de cinco vagas para bolsistas do Programa de Mobilidade Acadêmica Andifes/Santander (Edital Prograd/UFMS nº 144/2018) . O valor da bolsa concedida pelo Banco Santander é de R$3.000,00 (três mil reais), que será pago em cinco parcelas no valor de R$600,00 (seiscentos reais).

O Processo Seletivo deste edital será destinado aos estudantes da UFMS.  As inscrições para o 2º semestre letivo de 2018 deverão ser feitas on-line, no endereço https://sigproj.ufms.br/.

Para concorrer a uma das bolsas de mobilidade ANDIFES/SANTADER, o estudante deverá atender os seguintes requisitos:

1. estar regularmente matriculado e com frequência  em curso de graduação presencial da UFMS;
  2. ter integralizado pelo menos 20% da carga horária do curso na UFMS;
  3. ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois semestres letivos que antecedem o pedido de mobilidade; e
  4. definir, junto com a Coordenação de Curso, o Plano de Estudo da(s) disciplina(as) a ser pleiteada na instituição receptora.

As inscrições estão abertas até o dia 17 de maio de 2018.

Confira a a relação das Ifes participantes do Programa (anexo) e o edital completo (anexo).

Fonte: PROGRAD