Prorrogadas as inscrições para 56 bolsas do Residência Pedagógica no CPAQ

A UFMS publicou, no Boletim Oficial desta sexta-feira (21), um edital de retificação para o processo seletivo de ingresso no Programa Residência Pedagógica (RP) 2020.

Agora, as inscrições ficarão abertas até o dia 26 de agosto. Também foram alteradas as datas das outras etapas do processo seletivo, tais como análise de inscrições, resultado preliminar, interposição de recurso e resultado final.

No Campus de Aquidauana (CPAQ) da UFMS, foram abertas 56 vagas para bolsas no Residência Pedagógica, mais as vagas destinadas aos voluntários, conforme disponível no edital de abertura. As vagas para bolsas do programa no CPAQ são para os cursos de Matemática, Ciências Biológicas, Pedagogia, Letras, História e Geografia.

O Residência Pedagógica é um Programa Institucional desenvolvido sob a orientação de professores dos Cursos de Licenciatura da UFMS, composto por um grupo de estudantes, denominados residentes, e pelo preceptor, professor da Rede Pública de Ensino, denominada de Escola-campo. O Programa tem vigência de 18 meses. Cada subprojeto deverá prever a realização de 414 horas de atividades para cada residente, organizadas em 3 módulos de seis meses, com carga horária de 138 horas em cada módulo.

Todos os detalhes do programa estão disponíveis no edital de abertura. A bolsa institucional possui o valor de R$ 400,00 mensais.

Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos por correio eletrônico, enviado para o e-mail rp.prograd@ufms.br.

Veja abaixo o edital de retificação (primeiro) e o edital de abertura original (segundo):

EDITAL (PROGRAD_RTR) n 145, de 20-08-2020 (prorroga rp)

Download (PDF)

EDITAL (PROGRAD_RTR) n 137, de 05-08-2020 residencia