Projeto “Teatro e Cinema na Universidade” está realizando Oficina de Teatro na unidade I do CPAQ

Neste final de semana, nos dias 20, 21 e 22 de outubro, o Projeto “Teatro e Cinema na Universidade” estará realizando oficinas de teatro da unidade I do Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS).

O Projeto é coordenado pelo docente do Curso de Letras do CPAQ, professor José Alonso Torres Freire, e foi aprovado no Edital “Mais Cultura Interior”; as oficinas de teatro estão acontecendo na unidade I do CPAQ, com início às 8h da manhã.

As atividades programadas também contam com a participação da Diretora Bianca Machado e de diversos acadêmicos já inscritos e envolvidos no projeto.

Bianca Machado começou a fazer teatro aos 11 anos de idade e desde então nunca parou. Há 20 anos criou a Cia Maria Mole, onde dirige, atua e ajuda em todo o resto. Já trabalhou como gerente de fábrica, foi vendedora, enfermeira e outras dezenas de atividades, mas, segundo ela, nunca deixou o teatro.

Oficinas de teatro estão sendo realizadas na unidade I do CPAQ!

O tempo foi passando e, só depois de muita experiência, Bianca Machado – a acriana mais sul-mato-grossense que reside em terras pantaneiras – descobriu que era possível unir negócios e arte em um só caminho.

“Sempre vivi lado a lado com o teatro, mas ele não me mantinha, por isso fazia outras coisas simultaneamente. Foi quando descobri que é possível ser empreendedora sem deixar de viver a arte. Hoje em dia é assim, você mesmo tem que ir atrás do empreendedorismo da sua arte. E passei a me profissionalizar, dividindo tarefas, sem deixar a minha autonomia enquanto artista”, narrou (Fonte: Portal da Educativa)

Para mais informações sobre o evento, entre em contato pelo e-mail: jatfreire@yahoo.com.br.