PROJETO OLHAR 90 REALIZA A ÚLTIMA AÇÃO DO ANO

Postado por: Diego Almeida Oliveira

No dia 21 de novembro de 2019, na Sala B08, o Projeto Olhar 90 realizou a última ação do ano com a palestra “Deficiência ou diferença: diferentes perspectivas sobre a surdez”, ministrada pela Tradutora intérprete de Libras e Téc. Adm. Katicilayne Roberta de Alcantara. Além de informações sobre esse público, a conscientização e os materiais que o futuro professor de Matemática pode utilizar com alunos surdos, a palestrante ensinou, também, alguns sinais de libras aos acadêmicos.

Ao final, foi realizada uma confraternização entre os participantes, com troca de chocolates

Confira o álbum de fotos.

Sobre o projeto

O projeto Olhar 90, idealizado pelos professores do Curso de Matemática da UFMS/CPAQ e coordenado pela Profa. Juliana Alves, tem como objetivo desenvolver a relação interpessoal entre os participantes, diversificando os estudos e proporcionando uma formação mais ampla. Além disso, busca-se também complementar sua formação com temas que envolvem a sala de aula, como a vida social e estudos em matemática, favorecendo tanto o desenvolvimento de conhecimentos teóricos quanto de aprendizados pessoal, social e de enfrentamento de problemas.

As ações iniciaram em agosto de 2019 e ocorrem mensalmente. Paralelamente, serão realizadas atividades de mesma natureza com turmas de ensino fundamental e médio de algumas escolas públicas de Anastácio e Aquidauana.

Avaliação Contínua do Projeto

O público presente está convidado a responder ao questionário disponível aqui. Trata-se de uma pesquisa de opinião, composta por apenas três perguntas, sobre o desenvolvimento da atual e  das próximas ações do projeto.