Projeto “Olhar 90: Novas Perspectivas”

Postado por: CLÁUBER ALBRES SILVA

A Universidade teve uma tarde cheia de conhecimento no dia 17/03 às 15h30min com a primeira ação do projeto “Olhar 90: Novas Perspectivas”, sob a coordenação do Prof. Dr. Leandro Nunes dos Santos. O evento foi realizado de forma híbrida, por meio de Google Meet e também presencialmente.

Durante o evento, o Prof. Me. Thiago Dourado, doutorando em Matemática pela USP, ministrou uma palestra sobre “Uma introdução Elementar à Álgebra não comutativa”. O evento contou com a presença de 32 pessoas, sendo 16 presentes fisicamente e outras 16 participando virtualmente através do Google Meet.

O projeto “Olhar 90: Novas Perspectivas” tem como objetivo fornecer uma visão atualizada de vários temas relevantes para os licenciandos em diferentes áreas do conhecimento, e essa foi apenas a primeira atividade de muitas outras que estão por vir. Convidamos toda a comunidade acadêmica a participar das próximas atividades, que ocorrerão mensalmente até o final do ano.

“A participação ativa dos alunos e da comunidade acadêmica nesta primeira ação do projeto foi muito gratificante e encorajadora para o sucesso do projeto. Esperamos ver ainda mais pessoas na próxima atividade. Fiquem atentos às nossas atualizações para saber mais sobre os próximos eventos do projeto ‘Olhar 90: Novas Perspectivas’”, comentou o professor Dr. Leandro Nunes dos Santos.

As gravações do projeto “Olhar 90” estão disponíveis no canal do YouTube para todos que se interessarem. Abaixo seguem os links de acesso:

Palestra: (717) Olhar 90: Introdução Elementar à Álgebra Não Comutativa – YouTube

Canal oficial: (717) Matemática UFMS CPAQ – YouTube