Projeto “Conhecendo o Curso de Administração da UFMS/CPAQ” traz informações importantes para quem pretende ingressar na graduação

Postado por: Marco Santos

Entre 1º de outubro e 22 de novembro, o Curso de Administração do Campus de Aquidauana (CPAQ) da Universidade Federal de Mato grosso do Sul (UFMS) estará divulgando informações para quem tem interesse em cursar essa graduação.

“Pelo fato de seu campo de trabalho ser amplo, o Curso de Administração é um dos que mais emprega no país. Todas as empresas, por menores que sejam, precisam ser administradas.

Por outro lado, exatamente pelo fato de ser um curso abrangente, muitas pessoas ficam em dúvida sobre o que se estuda no Curso de Administração e até mesmo sobre o que faz um Administrador.

Por isso, torna-se importante informar à comunidade, especialmente aos alunos que estão concluindo o Ensino Médio, o que é visto no curso, além de abordar em quais as áreas o Administrador pode atuar”, afirma a Profª. Dra. Karoline Ferreira Kinoshita Goes, docente do Curso de Administração da UFMS/CPAQ e coordenadora do projeto, aprovado via Edital de Divulgação Nº 281/2020 – PROECE/UFMS.

Organização do Projeto

O projeto será realizado no formato on-line, por meio de videoaulas postadas no Youtube, cujos links serão enviados para o e-mail dos inscritos.

As videoaulas são divididas em 8 partes:

– Apresentação do projeto;

– Cursos da UFMS/CPAQ e Modalidades de Ingresso;

– O Curso de Administração da UFMS CPAQ;

– Disciplina de Gestão Socioambiental;

– Disciplina de Administração Mercadológica (Marketing) e Gestão de Serviços;

– Disciplina de Introdução à Economia;

– Projetos de Ensino, Extensão e Pesquisa;

– Depoimentos de Alunos.

Certificado

Há a possibilidade de emissão de Certificado de Participação de carga horária equivalente a 5h, ao preencher a Atividade Final, o que fica a critério do participante.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do seguinte link: https://forms.gle/AhUJGSUmq1uESJEXA

Mais informações podem ser obtidas por e-mail: karoline.kinoshita@ufms.br

Informações: Karoline Kinoshita