Projeto Blitz Para Educação e Cidadania encerra suas atividades com resultado de votação dos personagens da Turminha do Trânsito

Postado por: Marco Santos

O projeto Blitz Para Educação e Cidadania: Por um Trânsito Mais Seguro e Consciente no Município de Aquidauana-MS encerra suas atividades com a definição dos nomes dos personagens da Turminha do Trânsito de Aquidauana.

A população e principalmente os alunos das escolas da cidade foram convidados a escolher os nomes de seis personagens inspirados na fauna do pantanal. A votação ocorreu com a utilização de links, QR Code e cédulas impressas. Ao total, foram depositados 4597 votos, demonstrando a forte participação da comunidade.

Além da escolha dos nomes dos personagens, promovida com a contribuição do Curso de Administração do CPAQ, estudantes do Curso de Pedagogia desenvolveram vídeos focados em conteúdos relativos à educação no trânsito na cidade. Em nome da Administração Municipal do Prefeito, Odilon Ferraz Alves Ribeiro, o Departamento Municipal de Trânsito, por meio do Diretor, Flávio Gomes da Silva Filho, e da Coordenadora da Educação de Trânsito, Ana Maria Cipro, agradecem a parceria da UFMS (Campus de Aquidauana) e do Projeto Paz no Trânsito: “agradecemos também a participação dos diretores, coordenadores e professores das escolas municipais, estaduais e particulares que colaboraram no desenvolvimento de atividades alusivas à Semana do Trânsito 2021, com ações educativas que levam à conscientização dos alunos para que tenhamos um trânsito mais humano e seguro! Fica o alerta para todos: faça a sua parte, pois o trânsito somos todos nós”.

Clique aqui e confira o relatório da votação dos personagens da Turminha do Trânsito de Aquidauana.