Projeto de extensão apresentou o pantanal aos escolares da região

Entre os dias 28 a 31 de agosto, o Campus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) recebeu escolares da região e fomentou a descoberta de conhecimentos próprios da nossa região.

Com o objetivo de criar um espaço cultural, com exposição temporária sobre o Pantanal, as atividades foram desenvolvidas pelos 28 monitores participantes do projeto de extensão “Descobrindo o Paraíso: Pantanal”, dentre eles acadêmicos de Ciências Biológicas e Geografia.

Na ocasião, foram realizadas diversas exposições, que contaram com painéis e elementos interativos para trabalhar elementos da geografia regional e demonstrar as belezas e curiosidades da flora e fauna pantaneira, divulgando a biodiversidade local e sensibilizando as pessoas para a conservação da natureza.

Projeto reuniu escolares de diversas escolas da região (Clique na foto para aumentar)

Além disso, o projeto visou contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, reduzindo a distância entre teoria e prática no estudo de ciências.

Esta segunda edição do projeto foi coordenada pela Profa. Tatiane do Nascimento Lima, organizada pelos professores e técnicos do curso de Ciências Biológicas e atendeu mais de 300 alunos da educação básica de seis escolas de Aquidauana, Anastácio e Nioaque.

Sobre o Pantanal

O Pantanal, devido às suas singularidades, tem importância reconhecida mundialmente e abriga uma rica flora e fauna, os quais encontram-se ameaçadas por diversas atividades antrópicas. Conhecer as características do Pantanal, reconhecer sua biodiversidade e conscientizar a população que habita este bioma sobre sua importância são prementes para sua conservação.

Confira algumas fotos do projeto: clique aqui.