Programa UFMS Júnior e CPAQ realizam Webinar sobre Empresas Juniores

Postado por: Marco Santos

Em parceria com o Programa UFMS Júnior, o Campus de Aquidauana (CPAQ) participou, na última segunda-feira (30), da realização de um Webinar cuja temática abarcou questões relacionadas ao funcionamento de Empresas Juniores (EJs). O objetivo do programa é ampliar o número dessas empresas na UFMS de modo a expandir a cultura empreendedora na Universidade.

Com início às 19h, o primeiro Webinar do Programa UFMS Júnior contou com a participação tanto de discentes quanto docentes do CPAQ, além da presença do Prof. Saulo Gomes Moreira, Diretor da Agência de Internacionalização e de Inovação (AGINOVA), Vitor Gennari, Presidente da Federação de Empresas Juniores de Mato Grosso do Sul (FEJEMS), Gabriel Jardim, membro da EJ Effectus (UFMS), e Polliana e Okesanna, em nome da EJ Simbiosis (UFSC).

Na ocasião, Mariana Klein, Chefe da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SEEMP/AGINOVA), fez as saudações iniciais, seguidas pela abertura, conduzida pelo Prof. Saulo, que aproveitou o momento para citar que, em breve, teremos uma representação da Pantanal Incubadora Mista de Empresas (PIME) em Aquidauana, em parceria com o CPAQ, a fim de contribuir na promoção da inovação, do empreendedorismo e da internacionalização.

Em nome do CPAQ, a Profª. Ana Graziele Lourenço Toledo, Diretora do Campus, fez os devidos agradecimentos; Danillo Raniery (SEEMP/AGINOVA) apresentou o Programa UFMS Júnior; Vitor Gennari apresentou a FEJEMS, bem como dados sobre as EJs filiadas e ações desenvolvidas; Gabriel Jardim relatou como a participação na EJ Effectus impactou em sua vida; já Polliana e Okesanna, alunas da UFSC, mencionaram as contribuições da EJ Simbiosis em seu amadurecimento pessoal e profissional e destacaram a necessidade de se adaptar ao mercado de trabalho.

Posteriormente, abriu-se um momento destinado à realização de perguntas, do qual a Profª. Daniela Althoff Philippi, Docente do Curso de Administração do CPAQ, fez uso para indagar sobre o procedimento de abertura das EJs. A Profª. Ana Graziele citou exemplos de EJs que atuam na Licenciatura e serviços por elas prestados, além de ressaltar a instalação da PIME em Aquidauana e o estudo para a destinação de um espaço específico para as EJs que vierem a se constituir no Campus. Por último, Mariana frisou a disponibilidade da AGINOVA e da FEJEMS em auxiliar os interessados.

 

 

Clique aqui para assistir à gravação do primeiro Webinar do Programa UFMS Júnior, realizado em parceria com o CPAQ.

Siga no Instagram: @programa.ufmsjr @fejems @effectusjr @simbiosisempjr

 

Texto: Marco Santos