Professores podem submeter propostas de Pibic para ensino médio

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) divulgou, no boletim oficial desta quarta-feira (26), o edital de inscrições de propostas candidatas ao Programa Institucional de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM) da UFMS, com vigência no período de 01/09/2020 a 31/08/2021.

O objetivo do edital é a concessão de bolsas de Iniciação Científica Júnior (ICJ) a estudantes do ensino médio de escolas públicas (municipal, estadual ou federal) do Estado de Mato Grosso do Sul, para o aprendizado do método cientifico e dos outros conceitos fundamentais para a produção do conhecimento científico.

De acordo com o edital, a concessão será realizada por meio da seleção de uma única proposta cientifica, que será contemplada com 10 (dez) bolsas ICJ pagas diretamente pelo CNPq aos estudantes. As bolsas ICJ têm duração de 12 (doze) meses, com valor mensal de R$ 100,00 (cem reais), a serem iniciadas em setembro de 2020 e terão vigência reduzida, caso não sejam implementadas no prazo previsto.

Informações adicionais poderão ser obtidas junto à CPQ/PROPP, pelo e-mail cpq.propp@ufms.br.

Veja abaixo o edital de abertura:

edital pibic ensino médio

Download (PDF)