Professores divulgam horário de atendimento para a comunidade acadêmica; confira

Com o objetivo de organizar o atendimento à comunidade acadêmica, a Coordenação de Gestão Acadêmica do Campus de Aquidauana (CPAQ) da UFMS divulgou, nesta terça-feira (8), o horário de atendimento de todos os professores do campus.

De acordo com a Coordenadora de Gestão Acadêmica, Adriana Wagner, a nova metodologia é resultado de reuniões realizadas com todos os cursos. “Realizamos reuniões com todos os cursos e verificamos que os contatos por whatsapp e e-mail estavam acontecendo sem horário determinado. Pensando nisso, estabelecemos um horário de atendimento próprio para esclarecimento de dúvidas, fora do horário de aula”, disse a docente.

Adriana também explica como funcionará a nova metodologia de esclarecimento de dúvidas. “Agora, os alunos poderão enviar suas dúvidas nos dias e horários predeterminados pelo horário de atendimento docente, pois o professor dedicará este tempo específico para esclarecimento de dúvidas. Também está indicado, no documento, qual o meio de comunicação que o professora utilizará neste período (e-mail, whatsapp, google meet, etc.). Ou seja, se o aluno precisar de atendimento extraclasse, é neste horário que o professor deve ser procurado. Ainda, se o aluno mesmo assim enviar mensagem fora deste horário, o professor pode aguardar para responder durante seu horário de atendimento docente, período específico para esta tarefa”, explicou Adriana.

O horário de atendimento docente pode ser visualizado em ordem alfabética, no menu “Acadêmico”, “Horário de Atendimento Docente” (clique aqui), ou na página de cada curso, no menu “Coordenação, colegiado e docentes” (local que também possui o endereço de e-mail de cada docente).

Dúvidas sobre o documento podem ser esclarecidas pela Coordenação de Gestão Acadêmica, pelo e-mail coac.cpaq@ufms.br.

Confira abaixo o documento “Horário de Atendimento Docente“:

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DOCENTE 08-09-2020

Download (PDF)