Professora do Curso de Administração apresenta Projeto Gestão na Prática

Postado por: Marco Santos

Como é de conhecimento de toda a comunidade universitária, os projetos de extensão da UFMS, elaborados por técnicos administrativos e docentes, visam ao estabelecimento de uma conexão entre a universidade e a sociedade em geral.

Os projetos, juntamente com o ensino, a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação, fazem parte dos pilares que sustentam a nossa universidade e contribuem para que possamos compartilhar os conhecimentos que produzimos diariamente, não permitindo que fiquem estritamente concentrados no âmbito da universidade.

Nesse diapasão, destaca-se a reconfiguração dos projetos de extensão em tempos de pandemia, os quais nos conduziram do trabalho presencial ao remoto. Instantaneamente, professores e técnicos tiveram de se adaptar e reinventar o formato e a condução de seus projetos, que, literalmente, migraram do mundo presencial para o mundo virtual.

E foi justamente nesse contexto pandêmico, forjado em meio a incertezas e repentinas adaptações, que nasceu a ideia do Projeto Gestão na Prática, idealizado e concretizado pela Profª. Dra. Isadora Lopes, docente do Curso de Administração do Campus de Aquidauana.

O projeto em questão, como o próprio título sugere, propõe-se a suscitar diálogos sobre o que, de fato, vem a ser gestão em termos práticos, explicar a diferença entre gerir e empreender, apontar possibilidades de atuação do profissional de Administração e outros temas afins.

Organizado por meio de uma série de lives descontraídas, em formato de bate-papo, as quais ocorrem por meio da mídia social Instagram, no canal @prof.isadoralopes, o Projeto Gestão na Prática desponta como um exemplo vivo de reinvenção para que projetos tão significativos continuem a ser desenvolvidos mesmo diante de tempos diferentes, remotos, virtualizados e, inclusive, possam ser amplamente expandidos à medida que vorazmente transpõem infinitas barreiras geográficas em tempos cada vez mais digitais.

Texto: Marco Santos