Professora do CPAQ faz lançamento de livro

Postado por: Marco Santos

Hoje (2) ocorrerá uma live de lançamento coletivo das obras publicadas pela Editora da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT no ano de 2021. No respectivo momento, será lançada uma obra de autoria da Profª. Dra. Ana Paula Squinelo, docente do Curso de História do Campus de Aquidauana – CPAQ, e da Profª. Vera Lúcia Nowotny Dockhorn, docente da Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso – SEDUC MT.

“A obra Oficinas de História: Temas para o Ensino da Guerra do Paraguai – Sujeitos, Cotidiano e Mato Grosso não é apenas mais um livro sobre o tema da Guerra do Paraguai, mas constitui-se em um material paradidático para o ensino de História oferecendo ao/à leitor/a ou ao/à professor/a uma contextualização ampla do conflito e, em especial, a  proposição de sete aulas-oficinas cujas temáticas trazem à tona os diversos sujeitos que estiveram ou que lutaram na Guerra do Paraguai, como as mulheres, os homens negros, as crianças, os Voluntários da Pátria , além de questões relevantes sobre o cotidiano na Guerra, as adversidades vividas pelos sujeitos e as repercussões do conflito na então província de Mato Grosso. Estamos realmente muito felizes e esperamos contribuir efetivamente com o ensino sobre o tema! Estão todos convidados!”, destacou a Profª. Ana Paula.

A transmissão ocorrerá às 17h30min, pelo canal da Editora UFMT, no Youtube: clique aqui para acessá-la.

Texto: Marco Santos