PREG e PREAE divulgam o Programa de Apoio ao Estudante

Nesta terça-feira (04), as Pró-Reitorias de Ensino de Graduação (PREG) e de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PREAE) divulgaram o Programa de Apoio ao Estudante (PAE), que é um conjunto de ações projetado para estimular a permanência dos estudantes na  instituição e aumentar as taxas de sucesso nos cursos da UFMS. O programa, após ser apresentado ao COUN, ao COEG e ao COEX é agora divulgado para a comunidade acadêmica.

O PAE é um programa interunidades que tem por objetivos:

1. Aumentar para 95% do número de ingressantes a taxa de alunos que permanecem no curso no final do primeiro ano na UFMS;

2. Aumentar para 95 % a taxa de aprovação nas disciplinas dos dois primeiros semestres;

3. Aumentar para 75 % a taxa de sucesso nos cursos de graduação da UFMS;

4. Informar e orientar os estudantes da UFMS sobre seu campo de atuação profissional;

5. Desenvolver o processo de construção da autonomia dos estudantes de modo que estes evoluam da condição de aluno de nível médio para condição de profissional autônomo

Os resultados esperados para este programas são:

1. Redução da evasão nos cursos de graduação da UFMS;

2. Aumento da taxa de sucesso;

3. Aumento no número de formandos dos cursos no tempo previsto para a conclusão do curso.

Para ter acesso a todas as informações sobre o Programa, confira a Proposta do Programa de Apoio ao Estudante, clicando aqui.