PREAE divulga Edital de Abertura de Inscrições para a participação nas Ações de Assistência Estudantil

Na última quarta-feira (04), a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PREAE/UFMS) divulgou edital com a abertura inscrições para seleção de acadêmicos nas seguintes Ações de Assistência Estudantil: Bolsa Permanência/UFMS, Auxílio-Alimentação, Subsídio Utilização do Restaurante Universitário de Três Lagoas e Suporte Instrumental/Kit, para o ano de 2016.

O Edital tem por objetivo a seleção de estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial da UFMS para as ações de assistência estudantil, promovendo sua permanência.

No Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS), as modalidades de auxílios e bolsas a serem concedidos são:

Bolsa Permanência/UFMS: Consiste no repasse financeiro ao acadêmico em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de forma a contribuir com as suas despesas básicas durante o período de graduação na Universidade. O acadêmico beneficiado deverá cumprir carga horária de doze horas semanais em atividades de ensino, pesquisa ou extensão. Conforme Resolução Coun nº 7, de 6 de fevereiro de 2015.

Auxílio-Alimentação: Consiste em um auxílio financeiro a estudantes em vulnerabilidade socioecônomica dos Câmpus da UFMS onde não existam Restaurante Universitário, visando contribuir com as despesas com alimentação. Conforme Resolução Coun nº 6, de 6 de fevereiro de 2015.

A inscrição on-line poderá ser realizada entre os dias 09 a 29 de maio de 2016 (até 23h59min) e a entrega do Formulário Socioeconômico será feita entre os dias 01 e 02 junho de 2016.

Para ter acesso ao edital completo da seleção, confira no link: Edital – PREAE – Assistência Estudantil – 2016