Portaria modifica critérios para alteração de matrícula

Foi publicada, no Boletim Oficial da UFMS, a Portaria 494/2020, que dispõe sobre a instituição e reforço de medidas de proteção para enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) na UFMS.

Dentre as medidas, estão incluídas a fixação da data de 11 de maio de 2020 para retorno às atividades presenciais, bem como outros assuntos específicos entre os capítulos do documento, como a alteração de matrícula em disciplina da graduação e da pós-graduação (capítulo IV).

Segundo a Portaria, é facultado ao estudante de qualquer curso de graduação, ingressante ou não, que está tendo dificuldades no acompanhamento dos estudos dirigidos no período de pandemia, solicitar alteração de matrícula em disciplinas dos cursos de graduação. A solicitação do estudante deverá ser realizada até 4 de maio de 2020.

Ainda conforme a Portaria, a Coordenação do Curso e a Direção da Unidade deverão analisar a justificativa do estudante, considerando as dificuldades alegadas para manutenção de sua matrícula.

As dúvidas quanto às solicitações de alteração de matrícula deverão ser tratadas diretamente com a coordenação do curso.

Confira abaixo a Portaria 494/2020:

Port494 - COE UFMS Novas medidas e revoga es