Planejamento estratégico, tecnologia e inclusão: veja os novos conteúdos do projeto Administra na Veia

As primeiras produções de 2020 do projeto Administra na Veia já estão  disponíveis. E dessa vez, estudantes prepararam três conteúdos escritos, com temas fundamentais na atualidade, sob o olhar de acadêmicos da UFMS.

Para iniciar o ano de atividades do projeto, os participantes produziram dois artigos e um whitepaper, com os temas “Vamos de planejamento estratégico?”, “Realidade Virtual: a nova tendência em tecnologia” e “Pessoas com deficiência no mercado de trabalho”.

Confira abaixo os detalhes sobre os novos conteúdos:

Blog

No blog do “Administra na Veia!”, os editores Anne Sabala, Lucas Xavier e Thaís Lima aproveitaram as férias para refletir sobre dois temas sempre atuais em gestão: planejamento estratégico e tecnologia. Por que é importante pensar de forma estratégica? Como a realidade virtual pode nos auxiliar, tanto na gestão, quanto na comercialização? Como obter melhores resultados na empresa? Estas são algumas perguntas cujas respostas podem ser conferidas nos links abaixo:

Whitepaper

A editora Catarina Ribeiro discute neste texto como as pessoas com deficiência encontram dificuldades no mercado de trabalho. Veja no link abaixo:

Sobre o projeto

Iniciado em setembro de 2019, o projeto de ensino “Administra na Veia” proporciona aos alunos participantes serem treinados para utilização de ferramentas e canais de conteúdo digital, utilizando-os para produzir conteúdos sobre gestão.São produzidos e postados semanalmente dois conteúdos distintos, que estarão relacionados a temas como gestão de pessoas, finanças, marketing, carreira, empreendedorismo, entre outros. Estes temas serão veiculados das seguintes formas: podcasts, quizz, blog e whitepaper.Todos os conteúdos já produzidos pelo projeto podem ser visualizados em cpaq.ufms.br/administranaveia, página que também está disponível no menu do Curso de Administração, no site da UFMS/CPAQ.Dúvidas ou sugestões para o projeto podem ser encaminhadas para a Profa. Dra. Ana Graziele Lourenço Toledo, pelo e-mail ana.graziele@ufms.br.