Pibidiano do CPAQ tem Trabalho aceito em evento internacional.

Postado por: Rafael Melcher

O acadêmico do curso de letras Alan Victor Freitas de Andrade, teve seu trabalho aceito no evento SEDIAR – Seminário Internacional de Estudos sobre Discurso e Argumentação, que ocorrerá na Universidade de Buenos Aires. O trabalho em questão foi realizado por meio do PIBID do campus de Aquidauana e se intitula: UMA ANÁLISE DO DISCURSO SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE SEGUNDO O POSICIONAMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO.

Sobre o evento:

O SEDIAR tem o objetivo de criar um espaço privilegiado para o contato e o diálogo entre pesquisadores interessados pelos estudos sobre discurso e argumentação, independentemente de sua filiação teórica. O evento assume perspectiva interdisciplinar, caracterizando-se pela periodicidade bianual e realização itinerante.

Assim, as três primeiras edições do SEDIAR ocorreram em distintos estados brasileiros: a primeira edição, em 2012, teve como anfitriã a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), situada na cidade de Ilhéus, Bahia; a segunda edição, em 2014, ocorreu na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais; a terceira edição, em 2016, foi organizada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), na cidade de São Cristóvão, Sergipe.

Em 2016, o SEDIAR torna-se formalmente um evento internacional, porque, além de reunir pesquisadores de diferentes países (Brasil, Argentina, Portugal, França e Israel), como já aconteceu nas edições anteriores, recebeu a participação de estudantes da América Latina. Visando à consolidação desse processo de internacionalização, o SEDIAR organizará sua quarta edição na cidade de Buenos Aires, Argentina, de 14 a 16 de março de 2018.