PIBID – Biologia é representado no 36º Congresso Brasileiro de Zoologia
A acadêmica Aurora Gauto Espindola e o professor supervisor Urielton Martins Monteiro representaram o PIBID – Biologia durante o 36º Congresso Brasileiro de Zoologia (CBZ), realizado na cidade de Foz do Iguaçu entre os dias 2 e 5 de março. O Congresso é um dos mais importantes eventos científicos da área no país, reunindo pesquisadores, professores, estudantes e profissionais interessados no avanço da Zoologia.
Durante o evento foram apresentados dois trabalhos “Caça a Biston betularia: brincando e aprendendo evolução” e “A Coevolução entre o Maracujazeiro e a Mamangava: Uma Abordagem Didática com Uso de Maquete”. As pesquisas estão voltadas ao ensino de Zoologia por meio de metodologias ativas, destacando estratégias que incentivam a participação e o protagonismo dos estudantes no processo de aprendizagem.
A participação no congresso reforça a importância do PIBID na formação de futuros professores, ao proporcionar experiências que integram ensino, pesquisa e prática pedagógica. Além disso, a apresentação de trabalhos científicos em eventos científicos permite que acadêmicos compartilhem resultados, ampliem redes de contato e contribuam para o fortalecimento da produção científica na área do ensino de Zoologia.
Texto: Tatiane do Nascimento Lima
