Pedagogia divulga Anais do IV Encontro de Educação da UFMS, VI Fórum de Educação Especial e Inclusiva e VI Encontro do Grupo de Estudos Gepfip

Já estão disponíveis para acesso os Anais do IV Encontro de Educação da UFMS, VI Fórum de Educação Especial e Inclusiva e VI Encontro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação Interdisciplinar de Professores (Gepfip).

O evento foi organizado pelo Curso de Pedagogia do Campus de Aquidauana da UFMS em novembro de 2019. Os Anais, por sua vez, contam com artigos que foram aprovados e apresentados durante a realização do evento.

Os trabalhos aprovados contam com uma ampla variedade de temas, tais como a formação de professores, inclusão escolar, programa residência pedagógica, leitura, alfabetização, educação especial, educação intercultural, currículo, dentre outros.

Uma das organizadoras do evento, a Profa. Janete Fonseca (UFMS/CPAQ) destacou a qualidade do evento e dos trabalhos apresentados em novembro de 2019. “Além de contar com palestrantes que trouxeram contribuições de extrema relevância para as áreas que o evento abrangia, também possibilitou que acadêmicos e professores pesquisadores compartilhassem um pouco de sua caminhada investigativa na Educação. Através das comunicações dos artigos aprovados e da publicação dos Anais do evento, procurou-se transformar as reflexões advindas destas pesquisas em ponto de partida de práticas educativas realmente significativas, ou seja, passar do diagnóstico para o planejamento de estratégias e, consequentemente, objetivos plausíveis de serem alcançados como fruto destas pesquisas”, disse a docente.

Os trabalhos completos podem ser visualizados nos Anais do evento, disponíveis em https://www.even3.com.br/anais/spgepfip/.

Dúvidas podem ser esclarecidas pela professora Janete Fonseca, pelo e-mail janete.fonseca@ufms.br.