Parceria entre UFMS e Descodificadas oferece curso para povos originários, mulheres e comunidade LGTBQIAP+

Postado por: CLÁUBER ALBRES SILVA

Em parceria com a Descod Tech, a UFMS oferece a partir do segundo semestre de 2024 uma capacitação para desenvolvimento de competências socioemocionais utilizando a programação como ferramenta de aprendizagem. Inicialmente os públicos-alvo da capacitação são os povos originários, Mulheres Cis, Trans e LGBTQIA+!

A capacitação tem duração de 2 anos e é composta por 4 trilhas de aprendizagem de forma on-line. Os estudantes podem realizar o curso com equipamento pessoal ou com recursos do laboratório de informática da UFMS – Câmpus de Aquidauana.

Para se inscrever é necessário acessar o link e preencher com as informações necessárias. O requisito para inscrição é ter mais de 16 anos de idade completos e além da comunidade universitária do Campus de Aquidauana, pessoas da comunidade externa também podem participar.

Segundo o Prof. Francisco Felinto, CEO da Descod Tech, o Descodificadas é uma “chance de explorar o mundo da tecnologia, codificação e desenvolvimento. O programa é gratuito, exclusivo para mulheres, pessoas LGBTQIA+ e povos originários a partir dos 16 anos, independentemente da formação anterior, com aulas 100% online divididas em quatro módulos de seis meses. Os participantes podem aprender no seu ritmo e se preparar para a carreira dos seus sonhos.”

Para a Profa. Ana Graziele Lourenço Toledo, Diretora do Campus de Aquidauana, “o Programa Descodificadas é uma oportunidade para empoderar estas pessoas e estimulá-las e buscar novos horizontes de renda, mas, sobretudo, é uma oportunidade para o desenvolvimento pessoal e cujos conhecimentos obtidos podem ser utilizados em todas as esferas da vida.”

As inscrições vão até 24 de agosto, por meio dos links abaixo:

– indígenas interessados, inscrevem-se por meio do link: https://www.even3.com.br/descod-povos-originarios-ufms-2024-2

– Mulheres Cis, Trans e LGBTQIA+! Interessados, inscrevem-se por meio do link: https://www.even3.com.br/inscricoes-descodificadas-2024-2/