Parceria entre CPAQ e Prefeitura de Aquidauana promove a educação no trânsito durante o Maio Amarelo

Postado por: CLÁUBER ALBRES SILVA

Durante o maio amarelo, o Campus de Aquidauana participou das atividades relativas à educação no trânsito, promovidas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), produzindo duas histórias em quadrinhos que foram utilizadas em escolas na cidade.

“A faixa de pedestre” e “Meu amigo semáforo” são os títulos das histórias criadas com a supervisão da Profa. Ana Maria Cipro do Demutran e ilustradas pela Profa. Ana Graziele Lourenço Toledo do CPAQ. As narrativas envolvem os personagens da Turminha do Trânsito, criados em outra parceria entre o CPAQ e a Prefeitura de Aquidauana em 2021. Além dos enredos, o material também apresenta uma atividade interativa, na qual os estudantes testam o conhecimento sobre as regras de trânsito.

A atividade contempla o escopo do projeto de extensão “Ações de Comunicação com o Demutran de Aquidauana/MS”, coordenado pela Profa. Karoline Ferreira Kinoshita Goes, e que trabalha conteúdos referentes à comunicação corporativa. Nas histórias, a jiboia Jiji e o tamanduá Dudu falam sobre a importância de conhecer os dispositivos de segurança e estimulam as crianças para as práticas do trânsito seguro.

Clique aqui para conferir alguns registros do Evento.

Texto: Ana Graziele Toledo

Revisão: Cláuber Silva