Palestra e Oficina abordaram a formação continuada de professores

No último sábado (30/06), o Campus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) promoveu duas atividades visando discutir a formação continuada de professores: uma palestra e uma oficina abertas para a comunidade interna e externa. As atividades foram realizadas das 08h30 às 12h, na unidade II do Campus de Aquidauana, no auditório Paulo Correa, Bloco B.

A palestra teve como tema “A representação feminina nos filmes de princesa da Disney”, enquanto a Oficina abordou o tema “Leitura e Escrita”. As atividades foram realizadas pelas palestrantes Profa. Dra. Helen Paola V. Bueno (UFMS/CPAQ) e Prof. Me. José Osvaldo S. Bueno (UFMS/CPAQ).

O público-alvo do projeto são os professores de escolas pantaneiras de Aquidauana, os professores de escolas indígenas e não Indígenas de Aquidauana e região, os Centros de Educação Infantil e os professores e acadêmicos da UFMS – Campus de Aquidauana.

O projeto é organizado pelas Professoras Dra. Ana Lucia Gomes da Silva, Coordenadora do Projeto de Extensão “Sabores e Saberes da Arte, Tecnologia e Literatura nas múltiplas linguagens escolares: as parcerias como ponto de partida” e Dra. Helen Paola Vieira Bueno, Coordenadora do Projeto de Extensão “Formação Continuada para Professores de Escolas Pantaneiras”. Há, também, uma parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisa em Formação Interdisciplinar de Professores (GEPFIP/UFMS/CPAQ).

Para quaisquer esclarecimentos, entre em contato com a coordenação do projeto, pelo e-mail: lucia.gomes@ufms.br.