“Olhar 90”: projeto promoverá ambiente de diálogos e aprendizados em Matemática

Ouvir e ser ouvido, fortalecer relações interpessoais e, ainda, aprender Matemática. Com esses objetivos, um projeto inovador será iniciado, já no mês de agosto, pelo Curso de Matemática da UFMS, Câmpus de Aquidauana (CPAQ). O projeto de extensão “Olhar 90” busca promover a diversificação de estudos e conta com a participação de docentes e acadêmicos do Curso, além de colaboração de Técnicos do CPAQ.

Por meio de palestras, oficinas, filmes e rodas de conversa com diferentes profissionais, serão proporcionados momentos de formação e discussão, ambientes de apoio oportunos para ouvir e ser ouvido, fortalecer relações interpessoais e construir conhecimentos. As ações visam complementar a formação dos estudantes sobre temas que perpassam a sala de aula, como a vida social e estudos em matemática, favorecendo tanto o desenvolvimento de estudos quanto de aprendizados pessoal, social e de enfrentamento de problemas.

Dentro do Curso, as ações ocorrerão com periodicidade mensal, sendo divulgada a cada mês a atividade a ser desenvolvida. Paralelamente, serão realizadas ações de mesma natureza em turmas de ensino fundamental e médio de algumas escolas públicas de Anastácio e Aquidauana.

O projeto tem duração de 18 meses e a primeira ação está prevista para o dia 26 de agosto de 2019, nas dependências do Bloco B, unidade II do CPAQ. Não é necessário fazer inscrição. Os encontros serão realizados após o intervalo do período vespertino.

O público-alvo são os estudantes de Matemática da UFMS/CPAQ, mas é possível a participação de outros interessados. Haverá certificado para os participantes, emitido ao final do projeto.

A equipe de execução conta com a participação dos acadêmicos do Curso nas atividades, que estão sendo carinhosamente preparadas e organizadas para os participantes!

Em breve serão divulgados mais detalhes.

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato com Profa. Juliana Alves, pelo e-mail juliana.a.souza@ufms.br ou pelo telefone 3241-0437.