Indígenas e quilombolas têm até 30 de julho para inscrição na bolsa permanência

  • Nenhum

Foi ampliado o prazo para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, especialmente indígenas e quilombolas, concorrerem à bolsa permanência ofertada pelo Ministério da Educação (MEC). Os interessados têm até 30 de julho para inscrição no Sistema de Gestão de Bolsa Permanência do MEC (SISBP). Ao todo são 10 mil bolsas voltadas a estudantes matriculados em cursos […]


Atividades realizadas pelo Pibid de Ciências Biológicas do CPAQ no Dia Mundial do Meio Ambiente

  • Nenhum

O conceito de meio ambiente expressa as diferentes relações estabelecidas entre os seres vivos. Logo, ele envolve a interação entre os elementos naturais e humanos do espaço, e sua importância está ligada à manutenção da vida no planeta, por isso sua conservação é indispensável. Por reunir grande parte da população, as escolas vêm exercendo um […]


Alunos do ensino médio e estudantes do programa de iniciação à docência de Ciências Biológicas celebram o Dia Mundial da Abelha

  • Nenhum

As abelhas são conhecidas por sua alimentação à base de néctar e pólen. O néctar é uma substância açucarada encontrada em flores, que serve como fonte de energia para as abelhas. Ao se alimentarem, as abelhas desempenham um papel crucial na polinização, transferindo o pólen de uma flor para outra, auxiliando na reprodução das plantas. […]


Curso de Administração do CPAQ convida para defesa de TCCs

  • Nenhum

Entre os dias 13 e 19 de junho, o Curso de Administração do Campus de Aquidauana terá a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de seus discentes e, portanto, convida todos para prestigiar o evento. Confira o cronograma com os nomes dos discentes, datas, horários, links de acesso às apresentações virtuais ou localização […]



Inscrições abertas para o Ciclo de palestras: A importância da Ciência na conservação da Biodiversidade: Um enfoque sustentável

  • Nenhum

Abertas as inscrições para o Ciclo de palestras: A importância da Ciência na conservação da Biodiversidade: Um enfoque sustentável  I. As palestras realizar-se-ão de 5 a 7 de junho 2023. O objetivo desse projeto será propiciar aos estudantes conhecimentos sobre conservação da biodiversidade de forma sustentável e possibilitar a eles uma integração entre a Universidade […]


RESULTADO FINAL – AUXÍLIOS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

  • Nenhum

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL, por meio do Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o disposto na Resolução nº Coun 124, de 31 de agosto de 2021, torna público o Resultado Final da Seleção de Estudantes de Graduação da UFMS para Auxílios de […]


Maio Amarelo: palestra aborda a conscientização e a segurança no trânsito

  • Nenhum

Como parte da Campanha Eu Respeito do mês de maio, será realizada na próxima quinta-feira, 25, às 9h, a palestra No trânsito, escolha a vida, com transmissão ao vivo pelo canal da TV UFMS.  A ação faz parte das atividades de conscientização do Maio Amarelo e será ministrada pela diretora de Educação no Trânsito do […]


Curso de Matemática comemora Dia Internacional das Mulheres na Matemática na Aldeia Lagoinha

  • Nenhum

No dia Internacional das Mulheres na Matemática, comemorado no dia 12 de maio, a Escola Estadual Indígena Pastor Reginaldo Miguel – Hoyenó’o sediada na aldeia Lagoinha, Aquidauana, montou um projeto coordenado pela professora Ruthe Fernandes que teve como objetivo incentivar, principalmente as meninas a trilharem o caminho da ciência. Para firmar uma parceria a professora […]


Resultado dos Recursos e Resultado Final dos Auxílios de Assistência Estudantil

  • Nenhum

RESULTADO DA ANÁLISE DOS RECURSOS E RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DE AUXÍLIO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DA UFMS (CAMPUS DE AQUIDAUANA): AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO Clique aqui para acessar o edital.   RESULTADO PRELIMINAR COMPLEMENTAR (AUXÍLIO PERMANÊNCIA) – CAMPUS DE AQUIDAUANA Clique aqui para acessar o edital.   TERMO DE COMPROMISSO clique aqui para acessar. […]