No segundo dia, colação de grau foi finalizada com alegria e gratidão; veja o álbum

Uma mistura de emoção, satisfação e gratidão. Tudo isso marcou o pensamento dos formandos no segundo dia de cerimônias da colação de grau 2020 no Campus de Aquidauana da UFMS.

A noite de terça-feira (18) foi mais do que especial para os estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Letras, Geografia Bacharelado, Geografia Licenciatura e Matemática. Família, amigos e colegas estiveram ao lado dos formandos, que celebraram uma das etapas mais importantes de suas vidas, e agora fazem parte da história da UFMS.

Maicon Velasco, agora egresso de Ciências Biológicas, fez questão de agradecer toda a formação proporcionada durante sua vida acadêmica. “O sentimento que eu tenho é de gratidão, por todo o curso e por toda a formação que esse curso me ofereceu dentro do Campus de Aquidauana”, falou Maicon.

Para Letícia de Lima, do curso de Matemática, o apoio da família e dos professores foi fundamental: “meu sentimento é de dever cumprido e gratidão. Foram quatro anos que não foram fáceis, mas sempre contei com o apoio da minha família e dos professores do curso, que sempre me apoiaram e me ajudaram”.

“O sentimento que tenho é de gratidão aos meus amigos, familiares e colegas de faculdade, que sempre me apoiaram em tudo. Sou grato por terem me incentivado a continuar no curso. Quando eu pensei em desistir, meus colegas e minha família me apoiaram ao máximo para que eu continuasse estudando, porque era algo que eu queria. E hoje eu sou muito grato a eles por estar me formando em um curso superior”, concluiu Edielson Lopes Candido, de Geografia Bacharelado.

Estudantes concluíram uma importante etapa de sua vida (clique para aumentar)

Thales Henrique Evangelista Pinto, de Geografia Licenciatura, destacou o apoio de sua namorada e família, que foram essenciais para a sua formação. “O sentimento é de gratidão pelos funcionários e professores, que  me incentivaram a terminar o curso e também a tentar o mestrado, continuando meus estudos. Quero agradecer também à minha namorada e à minha família, que me incentivaram nessa reta final. Só tenho sentimento de realização pelos mais pais, namorada e amigos, que acreditaram em mim e me incentivaram até o final do curso”, disse o estudante.

Para Júlia Benteo Maia, de Letras, a vontade é de retornar à UFMS, porque o sentimento de carinho pela Instituição e seus professores é muito grande. “O sentimento que tenho é de gratidão e felicidade, porque foram muitos anos de estudo. É uma etapa concluída e agora é esperar pelo melhor após a graduação. E quem sabe eu retorne para o mestrado, porque eu tenho um carinho muito grande pela UFMS. Os professores fazem valer à pena e nos fazer sentir competentes e capazes a cada dia”.

Sentimento foi de alegria na conclusão do ensino superior (clique para aumentar)

O Diretor do Campus de Aquidauana, Auri Frübel, esteve presente nas cerimônias e valorizou o trabalho da UFMS de novos profissionais. “É um evento muito esperado pelos formandos e também bastante especial para nós aqui na UFMS. Um momento em que nós colocamos cem novos profissionais no mercado de trabalho para a sociedade. Desperta aquele sentimento do dever cumprido enquanto formadores”, disse o diretor.

Camila Ítavo, Vice-Reitora, valorizou o esforço dos estudantes para a construção de uma UFMS cada vez melhor: “Nós só existimos enquanto Universidade porque temos os alunos. Onde você se formou? Na UFMS. Isso representa uma grande conquista e responsabilidade”, disse a docente.

O Reitor Marcelo Turine elogiou os egressos e os orientou para sua nova jornada. “Muita competência, sejam éticos, que sejam bons profissionais e tenham gratidão com as pessoas, com a família e com as instituições. Tenham orgulho de ter estudado na maior e melhor Universidade de MS”.

Veja o álbum de fotos do segundo dia de colação 2020: clique aqui.

Fotos: Leandro Benitez