Ministério da Educação comunica alteração importante no ato de inscrição para Bolsa Permanência do MEC

Postado por: Alberto dos Santos Gonzales

O Ministério da Educação (MEC) encaminhou às IFES, na última sexta-feira (29), comunicado informando sobre alteração no ato de inscrição para a Bolsa Permanência do MEC. Diferentemente de anos anteriores, o MEC exigiu que os documentos:  Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico assinada por três lideranças; Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) de que o estudante indígena reside em comunidade indígena  ou  Declaração da Fundação Cultural Palmares de que o estudante quilombola reside em comunidade remanescente de quilombo; e a Autodeclaração do candidato, sejam agrupados e anexados no campo “Declaração de anuência da comunidade”.

Desta forma, solicitamos aos acadêmicos solicitantes total atenção no ato de inscrição, conforme recomendado, e solicitamos aos demais discentes que já procederam à inscrição, sem a anexação de todos os documentos supracitados, que aguardem novo comunicado neste site, SISCAD e Facebook do Câmpus de Aquidauana, pois aguardamos o posicionamento do MEC e as devidas orientações para que ocorram as retificações pertinentes (veja o novo comunicado clicando aqui).

Para ter acesso aos modelos de documentos necessários para a inscrição on-line, acesse o menu “Bolsa Permanência do MEC”, na aba “Apoio Estudantil” neste site, ou clique aqui.

Para maiores esclarecimentos, caso seja necessário, solicitamos que entre em contato pelos telefones 67-3241-0416,  3241-0426 ou pelo e-mail secae.cpaq@ufms.br.