“Meu nome é CPAQ!” divulgou os cursos de graduação do Câmpus em escolas de Anastácio e Aquidauana; veja os vídeos e fotos

Nos dias 18 e 19 de outubro, a Comissão de Divulgação da UFMS – Câmpus de Aquidauana (CPAQ) realizou o primeiro “Meu nome é CPAQ!”, com o objetivo de divulgar os cursos de graduação do CPAQ nas escolas de Aquidauana e Anastácio que possuem ensino médio.

O projeto de extensão “Meu nome é CPAQ!”, que tem a previsão de se estabelecer anualmente no calendário de ações do CPAQ, também possibilitou, por meio do preenchimento de formulário pelos escolares do ensino médio das escolas visitadas, verificar quais são os cursos de interesse dos alunos (que existam ou não no CPAQ), bem como com qual curso do Câmpus de Aquidauana os alunos mais se identificaram.

Na avaliação da Comissão de Divulgação, a realização do evento foi um grande passo dado pelo CPAQ, aproximando-o ainda mais da realidade dos escolares da educação básica.

“Meu nome é CPAQ!” movimentou centenas de escolares do ensino médio em 5 escolas da região

O primeiro “Meu nome é CPAQ!” contou com a colaboração de diversos setores do Câmpus: Direção, Coordenações de Curso, Coordenação Administrativa, Técnicos, Professores e, sobretudo, os acadêmicos, que acompanharam a Comissão de Divulgação em cada uma das visitas nas escolas.

Outro ponto importante do evento foi a elaboração de vídeos de divulgação para cada curso. Esses vídeos, com duração máxima de 2 minutos, foram elaborados pelos próprios acadêmicos e coordenadores e exibidos nas escolas parceiras.

Para visualizar o vídeo do curso de Administração, clique aqui.

Para visualizar o vídeo do curso de Ciências Biológicas, clique aqui.

Para visualizar o vídeo do curso de GeografiaLicenciatura, clique aqui.

Para visualizar o vídeo do curso de GeografiaBacharelado, clique aqui.

Para visualizar o vídeo do curso de História, clique aqui.

Para visualizar o vídeo do curso de Letras, clique aqui.

Para visualizar o vídeo do curso de Pedagogia, clique aqui.

Para visualizar o vídeo do curso de Turismo, clique aqui.

O primeiro “Meu nome é CPAQ!” foi realizado nos períodos matutino e noturno, com diversas turmas de Ensino Médio e da Educação de  Jovens e Adultos (EJA), envolvendo aproximadamente 400 escolares, nas seguintes escolas:

• Escola Estadual Cândido Mariano (Aquidauana);
  • Escola Estadual Professora Dóris Mendes Trindade (Aquidauana);
  • Escola Estadual Cel. José Alves Ribeiro – CEJAR (Aquidauana);
  • Escola Estadual Maria Corrêa Dias (Anastácio);
  • Instituto Educacional Falcão (Aquidauana).

Confira também o álbum de fotos do primeiro “Meu nome é CPAQ!”: clique aqui.