“Meu nome é CPAQ!”: Câmpus visitará escolas estaduais para divulgar seus cursos de graduação

Entre os dias 18 e 19 de outubro, o Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) visitará diversas escolas estaduais com o objetivo de divulgar, principalmente para os escolares do terceiro ano do ensino médio, a possibilidade de ingresso nos cursos de graduação do CPAQ.

O evento, denominado “Meu nome é CPAQ”, está sendo organizado pela Comissão de Divulgação do CPAQ e conta com o auxílio da Direção e das Coordenações de Curso, que, dentre outras ações, indicarão um acadêmico de cada curso para integrar a equipe do CPAQ que visitará as escolas.

“Meu nome é CPAQ” possibilitará a visita em diversas escolas de Aquidauana e Anastácio (clique para aumentar)

A ação, que envolverá aproximadamente 347 escolares do terceiro ano do ensino médio nesta primeira edição do evento, acontecerá nas seguintes escolas estaduais:

• E.E. Cândido Mariano;
  • E.E. Dóris Mendes Trindade;
  • E.E. Coronel José Alves Ribeiro;
  • Instituto Educacional Falcão;
  • E. E. Maria Correa Dias.

O critério de escolha por tais escolas foi o de maior quantidade de escolares matriculados e frequentes no terceiro ano do ensino médio, bem como a proximidade entre elas (área urbana dos municípios de Aquidauana e Anastácio), para viabilizar a ida aos locais nos dois dias de evento.

Espera-se que o evento eleve as taxas de ingresso em cursos de graduação do CPAQ e potencialize o nome do Câmpus de Aquidauana na região de Aquidauana e Anastácio.