Mestrado em Geografia abre 13 vagas para Aluno Especial

Entre os dias 03 a 07 de março, interessados poderão se inscrever no processo seletivo de candidatos a Aluno Especial, nas disciplinas do Mestrado em Geografia do Campus de Aquidauana da UFMS (CPAQ), para o primeiro semestre de 2021.

Ao todo, são 13 (treze) vagas, distribuídas entre as disciplinas de:

• Ensino de Geografia e Práticas Pedagógicas (10 vagas);
  • Geografia, Saúde e Ambiente (3 vagas).

Obs.: Aluno Especial é todo aquele inscrito para cursar disciplinas isoladas em Programas de Pós-Graduação e a matrícula nesta modalidade é permitida a:

I – portadores de diploma, certificado de conclusão de curso de graduação ou equivalente que não estejam registrados como alunos regulares de pós-graduação stricto sensu na UFMS ou em outra instituição de ensino superior; ou

II – estudantes de graduação, que tenham demonstrado, durante a graduação, potencial e vocação para a pós-graduação, desde que tenham cumprido, no mínimo, 75% da carga horária total de seu curso de graduação e, preferencialmente, tenham participado ou estejam participando de Programa de Iniciação Científica Institucional (Pibic/Pibiti/Pivic), Programa de Iniciação à Docência (Pibid) ou Programa de Educação Tutorial (PET).

Os resultados estão previstos para serem divulgados até as 17h do dia 09 de março de 2021, na página do Programa de Pós-Graduação em Geografia do CPAQ: https://ppggeografiacpaq.ufms.br/. Todas as informações sobre o programa podem ser acessadas em seu site oficial.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: secppgg.cpaq@ufms.br .

Confira o edital completo:

SEI_UFMS-2432490-Edital_1-1

Download (PDF)

Para baixar o anexo em formato .doc (word), clique aqui.