Mestrado em Estudos Culturais abre 16 vagas para Aluno Especial

Foi divulgado, no Boletim Oficial desta terça-feira (04), o edital que selecionará 16 candidatos para as vagas da modalidade Aluno Especial no Mestrado em Estudos Culturais do Campus de Aquidauana (CPAQ) da UFMS. Os selecionados participarão de disciplinas isoladas do programa no segundo semestre letivo de 2020.

Ao todo são dezesseis (16) vagas, disponíveis nas disciplinas “Tópicos especiais em Estudos Culturais: culturas políticas, sistemas de poder e diferença na contemporaneidade”, “Representações das mulheres na literatura brasileira e em outras linguagens” e “Estudos interdisciplinares em sujeitos, saberes e linguagens”.

As vagas estão disponíveis para candidatos(as) com diploma de graduação e para alunos(as) da graduação que participem, ou tenham participado, do Pibid, Pibic, ou Pet (desde que cumprido no mínimo setenta e cinco por cento da carga horária total de seu curso de graduação). É vedada a participação de alunos regulares de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFMS ou de outras Instituições.

As inscrições estarão abertas nos dias 10 e 11 de agosto de 2020 e serão realizadas exclusivamente pelo e-mail ppgcult.cpaq@ufms.br. O valor da taxa de inscrição é de R$40,00. A divulgação do resultado final está prevista para dia 12 de agosto e o início das aulas para dia 24 de agosto de 2020.

Obs.: Aluno especial é todo aquele inscrito para cursar disciplinas isoladas em Programas de Pós-Graduação.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: ppgcult.cpaq@ufms.br. No site do mestrado, https://ppgcultcpaq.ufms.br/, estão disponíveis todos os detalhes do programa. No mesmo site, também serão disponibilizados os editais das próximas fases do processo seletivo.

Acesse o edital com todos os detalhes:

EDITAL (Mestrado em Estudos Culturais-CPAQ) n 5, de 03-08-2020

Download (PDF, 351KB)

Para baixar os anexos em formato .doc (word), clique aqui.