Mais de 1,5 mil vagas estão disponíveis para reingresso e movimentação interna

Postado por: CLÁUBER ALBRES SILVA

Estudantes inativos ou que queiram mudar de curso podem se inscrever no processo seletivo de reingresso e movimentação interna na UFMS. São 1.728 vagas para cursos de graduação em todos os câmpus, com início no primeiro semestre de 2023.

As oportunidades são variadas, com 535 vagas para cursos da área de Ciências Exatas e da Terra, 50 para Ciências Biológicas, 212 para Engenharias, 33 para Ciências da Saúde, 143 para Ciências Agrárias, 482 para Ciências Humanas, 112 para Ciências Sociais Aplicadas e 161 para Linguística, Letras e Artes.

A ocupação das vagas será feita com prioridade para o reingresso, ou seja, oportunidades para estudantes que estão inativos no sistema e desejam retomar os estudos. Podem participar aqueles que foram excluídos por desistência, jubilação, reprovação ou solicitação.

Caso ainda haja vagas, após a seleção de reingresso, a ocupação será realizada entre os candidatos que buscam mudar de curso. Há diferentes modalidades, mas os interessados devem estar cientes de que a mudança só pode ser feita para outra graduação dentro da mesma área de conhecimento. Para ambas as seleções, os estudantes serão classificados de acordo com o percentual de carga horária cursada.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 28 de outubro, no portal. O resultado final será divulgado no dia 10 de novembro. Os estudantes selecionados deverão fazer a matrícula até o dia 16.

Clique aqui e confira o edital.

Texto: Mylena Rocha