Laboratórios podem receber auxílio para instalação e manutenção de equipamentos

Postado por: Marco Santos

Servidores e coordenadores responsáveis por laboratórios e Unidades Técnicas da UFMS podem conferir se há equipamentos necessitando manutenção preventiva ou corretiva e/ou se há equipamentos que necessitem de instalação, pois de 23 de junho a 31 de outubro estarão abertas as inscrições para receber auxílio financeiro para estes fins.

O laboratório que comporta os equipamentos da proposta, bem como os equipamentos em si, deverão ser cadastrados na Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

A análise das inscrições será realizada por uma comissão designada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), levando em conta o cumprimento dos requisitos para inscrição e as informações solicitadas na apresentação das propostas.

Os recursos financeiros aprovados têm valor total máximo de R$ 400 mil, que serão distribuídos em três categorias: propostas que necessitam de até cinco mil reais, propostas que necessitam de até dez mil reais e propostas que necessitam de até trinta mil reais.

“As atividades de pesquisa e inovação formam um dos alicerces da Universidade, e essas atividades dependem de uma infraestrutura adequada em total funcionamento. Considerando o contexto econômico mundial atual, todo auxílio que garanta a continuidade das pesquisas científicas nas universidades públicas tem grande valor. É a UFMS garantindo que seus pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação possam continuar suas pesquisas utilizando equipamentos adequados e seguros”, declara a pró-reitora Maria Lígia Rodrigues Macedo, da Propp.

Os recursos financeiros estão sujeitos aos prazos e limites para empenho de despesas pelos órgãos, fundos e entidades do Poder Executivo Federal e demais normatizações superiores.

Confira abaixo o edital completo:

Texto: Leticia Bueno