Laboratório de Geoprocessamento disponível para estudantes durante o ensino remoto

Postado por: Marco Santos

A Comissão Local de Biossegurança do Campus de Aquidauana (CPAQ) informa que os computadores do laboratório de geoprocessamento estão disponíveis para uso por estudantes que estejam com dificuldades de acesso à Internet e/ou sem equipamento adequado para o acompanhamento de atividades acadêmicas durante o ensino remoto. A medida visa a dar suporte aos alunos para que continuem seus estudos durante a pandemia da COVID-19, que ocasionou uma pausa nas aulas presenciais e desencadeou o ensino a distância.

Para fazer uso dos computadores disponíveis, é necessário o agendamento prévio com antecedência mínima de pelo menos um dia, pois dessa forma contribui-se para um ambiente organizado, que ofereça um número de máquinas correspondente ao número de usuários, e evita-se aglomeração.

Entretanto, o primeiro uso dos computadores poderá ser realizado sem agendamento prévio, pois é necessário levar em consideração a total ausência de acesso à Internet por alguns estudantes. É imprescindível, porém, que esses estudantes façam uso de seu primeiro acesso para agendarem os próximos.

Dias/horários disponíveis para agendamento: segunda a sexta-feira/8h às 11h, 13h às 17h30min e 19h às 20h45min (em virtude do atual toque de recolher); sábado/8h às 11h e 13h às 17h30min.

Para verificar horários já agendados, clique aqui.

Para realizar o seu agendamento, clique aqui.

Obs.: É obrigatório o uso de máscara e respeito ao distanciamento mínimo entres os usuários estabelecido no laboratório. Haverá álcool em gel disponível no local.

Localização do laboratório: Rua Oscar Trindade de Barros, 740, Bairro da Serraria, Bloco A, piso superior.

Dúvidas podem ser esclarecidas pela Comissão Local de Biossegurança exclusivamente por e-mail: clbio.cpaq@ufms.br

Texto: Marco Santos