Laboratório de Ensino de Matemática recebe novos materiais

Postado por: Marco Santos

O Laboratório de Ensino de Matemática de Aquidauana (Lemaq), do Curso de Matemática, recebeu um conjunto de materiais didáticos, dentre puzzles e materiais pedagógicos, para enriquecer seu acervo e potencializar o ensino e aprendizagem matemática de estudantes do Curso e da Educação Básica.

Os materiais foram recebidos com muito entusiasmo pela Professora Doutora Juliana Alves, responsável técnica do Laboratório e intermediadora da aquisição, Professor Doutor Thales Paiva, Coordenador do Curso, e Professora Doutora Adriana Wagner, docente do Curso e Coordenadora de Gestão Acadêmica, além de prestigiado pela Diretora do Campus, Professora Doutora Ana Graziele Lourenço Toledo.

O Lemaq, em funcionamento desde 2007, constitui-se em um ambiente de estudo, descoberta e criação aos acadêmicos do Curso de Matemática. Para tanto, conta com um ambiente acolhedor e atrativo para a exploração de matemáticas de formas mais acessíveis, oportunizando um ensino mais significativo, criativo e dinâmico em diversos níveis.

O Laboratório também atende estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio por meio de mostras matemáticas, ações, projetos e programas, como o Pibid e a Residência Pedagógica.

A Professora Juliana Alves apontou que “os materiais representam uma grande conquista e servirão para potencializar a articulação entre teoria e práticas matemáticas com desenvolvimento de aulas práticas, experiências de investigação e manipulação de objetos matemáticos, além de favorecer a disseminação da Matemática e a divulgação do Curso” e, por fim, agradeceu pelo empenho e apoio de todos os servidores envolvidos no processo de aquisição, em especial à Direção do Campus.