Intercâmbio para Portugal está com inscrições abertas

Até o dia 10 de maio, estudantes de graduação e pós-graduação da UFMS podem se candidatar ao programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para a Universidade do Porto (Portugal).

O acadêmico deve ser maior de 18 anos, ter integralizado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do total da carga horária prevista para seu curso, até o período da inscrição, apresentar coeficiente de Rendimento (CR) igual ou superior a 7,0 (sete), além de outros requisitos previstos no edital.

Os estudantes também deverão assumir gastos com transporte, seguros internacionais de saúde e de vida, inclusive gastos adicionais incorridos pelos cônjuges, dependentes ou, ainda, possíveis acompanhantes. De acordo com o site da UPORTO, o alojamento nas Residências Universitárias (com número limitado de vagas disponíveis) é de responsabilidade do Serviço de Relações Internacionais.

O primeiro semestre na UPORTO será realizado entre os dias 09 de setembro 2019 a 07 de fevereiro de 2020. O segundo semestre, entre os dias 10 de fevereiro 2020 a 10 de julho de 2020.

De acordo com o edital, o site do programa é: https://international.up.pt. No formulário de candidatura disponibilizado, estão disponíveis mais informações sobre o processo seletivo.

No caso de dúvidas em relação aos procedimentos para candidatura à mobilidade, basta entrar em contato com a Divisão de Relações Internacionais da Aginova, pelo e-mail dirin.aginova@ufms.br ou pelo telefone (67) 3345-7987.

Confira o edital da UFMS para este intercâmbio: clique aqui.