INTERATLETICAS SEDIADO EM AQUIDAUAN RECEBE MAIS DE 200 ESTUDANTES

Postado por: Adriana Wagner Wagner

Através da Atlética Invasores, o Campus organizou a primeira edição do Jogos Universitários de Aquidauana, realizada entre os dias 29 e 30 de junho de 2024. O evento contou com o apoio da Fundação de Esportes – Fema – e com a Prefeitura de Aquidauana- com a Coordenadoria da Juventude de Aquidauana- e com o apoio a UFMS- CPAQ

Modalidades como vôlei de quadra ,basquete, xadrez , futsal, tênis de mesa, futvôlei, vôlei de Areia e Truco foram disputadas entre estudantes de Aquidauana, Corumbá, Coxim e Dourados. Os estudantes utilizaram a estrutura de Campus para alojamento e o Ginásio Poliesportivo recebeu as competições.

A Presidente da Atlética Invasores, Laura Beatriz Lencine com os demais membros da Diretoria, ressalta a importância dos jogos para promover a integração entre os estudantes, estimular o espírito de equipe e proporcionar espaços de acolhimento. “Muitos estudantes vem de fora da cidade e querem este suporte”, de acordo com Laura.

O evento recebeu a visita do Reitor da UFMS, Prof Marcelo Augusto Santos Turine, da Pró-reitora de Pesquisa, Profa Maria Lígia Rodrigues Macedo, do Diretor da Aginova, Prof. Saulo Moreira e da Direção do Campus de Aquidauana, Profas Ana Graziele Lourenço Toledo e Adriana Wagner.