Integra UFMS 2022 divulga programação das palestras, minicursos e sessões

Postado por: SAMUEL MAX RODRIGUES DA SILVA

A uma semana do Integra UFMS 2022, os participantes do maior evento científico do estado já podem conferir o cronograma das sessões técnicas para apresentação de trabalhos, das palestras e dos minicursos que compõem a programação do evento.

Ao todo, 1.155 trabalhos técnicos, científicos, artísticos e culturais foram selecionados para serem expostos entre os dias 24 e 26 de outubro. As apresentações foram divididas em sessões técnicas, que estão disponíveis na página do evento. Os inscritos podem digitar o título do trabalho ou o nome do proponente para conferir a sessão, a data e o horário correspondente.

O credenciamento estará disponível em horários alternativos, para atender os grupos vindos dos Câmpus. Assim que desembarcarem na Cidade Universitária, os inscritos devem comparecer ao Ginásio Moreninho. Todos os participantes terão direito a um banner impresso; kit do evento, com camiseta, bolsa, bloco e caneta personalizada; e a certificação, que será entregue após o evento.

Com relação às palestras e minicursos, os temas são variados, com programação presencial e on-line, e há necessidade de inscrição prévia a partir desta terça-feira,18. Os interessados podem conferir a lista no portal .

De acordo com a coordenadora do evento, Liana Duenha Dessandre Garanhani, as atividades são abertas para toda a comunidade. “As pessoas podem se inscrever nas palestras, minicursos e ainda podem participar livremente das atividades do Moreninho”, explica.

As atividades do Integra ainda incluem a programação cultural. No dia da abertura do evento, 24 de outubro, o Teatro Glauce Rocha recebe o pianista tcheco Václav Pacl, às 20 horas. Outras atrações culturais serão divulgadas ao longo da semana.

Integra UFMS 2022

O maior evento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo de Mato Grosso do Sul será realizado na Cidade Universitária entre os dias 24 e 28 outubro. A programação conta com apresentações presenciais, seminários digitais e atividades culturais. O Integra UFMS retorna ao formato presencial após dois anos de atividades virtuais, devido ao período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19.

A expectativa é que mais de 5 mil estudantes da comunidade universitária participem das atividades. Os trabalhos mais bem avaliados em cada categoria serão premiados, seguindo os critérios de adequação ao programa ou ação vinculada, postura e desenvoltura dos estudantes na apresentação, domínio do tema, criatividade e qualidade dos materiais produzidos.

Texto: Mylena Rocha