Inscrições para o Auxílio Inclusão Digital podem ser feitas até agosto

Continuam abertas as inscrições para o Auxílio Inclusão Digital, ofertado pela UFMS. O prazo para inscrição foi prorrogado até primeiro de agosto.

As listas semanais com os nomes dos estudantes selecionados são publicadas no site da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), que realiza a seleção em parceria com a Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Agetic) e a Secretaria Especial de Educação a Distância (Sead).

O Auxílio de Inclusão Digital permite que o estudante adquira pacotes de dados de internet para dar continuidade às atividades e estudos dirigidos com o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Podem participar estudantes em vulnerabilidade socioeconômica e as inscrições devem ser feitas no site https://selecao.ufms.br/. Também neste site, os estudantes que já se inscreveram, mas não tiveram ainda seus nomes relacionados em nenhuma das listas, podem verificar se os dados estão atualizados.

Os valores dos auxílios variam de R$ 30,00 a R$ 60,00 por mês e serão mantidos durante o período de duração dos estudos dirigidos. “Para participar o estudante deve ter renda per capita de até um salário mínimo e meio. A fim de agilizar o processo seletivo quem já é beneficiário dos programas de auxílio estudantil, bolsista permanência MEC, tem cadastro único atualizado ou participou de algum processo seletivo de assistência estudantil durante os anos de 2019 e 2020 não precisa anexar os comprovantes de renda”, explica Rodrigo, chefe da Diase.

Mais informações podem ser obtidas no edital abaixo. Caso o estudante tenha alguma dúvida, basta enviar um e-mail para diase.proaes@ufms.br, com o assunto Inclusão Digital.

Veja abaixo o edital de abertura:

EDITAL_PROAES_AGETIC_SEAD_UFMS_N_4_DE_28_DE_ABRIL_DE_2020

Retificação mais recente: