Inscrições para edição de inverno do Programa Vale Universidade começam em 1.º de julho

Foi Publicada, no Diário Oficial do Estado (DOE/MS – 16/06), a Resolução n.º 167 da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), que anuncia para o dia 1.º de julho a abertura das inscrições da edição de inverno do Programa Vale Universidade.

Poderão se inscrever no Programa os acadêmicos matriculados em curso presencial de bacharelado ou licenciatura, que comprovem renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 (um mil, quatrocentos e quarenta e oito reais) e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896,00 (dois mil, oitocentos e noventa e seis reais), entre outros requisitos.

O PROGRAMA

O Programa Vale Universidade tem como objetivo oferecer ao acadêmico universitário de baixa renda a oportunidade de aprimorar sua formação profissional, mediante concessão de benefício social. O acadêmico habilitado deverá realizar estágio com carga horária de 20 (vinte) horas semanais, cumpridas em jornadas de 04 (quatro) horas diárias no período matutino ou vespertino, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, por intermédio da Superintendência de Projetos Especiais, a qual compete estabelecer os demais procedimentos para a efetivação do cumprimento do estágio.

INSCRIÇÕES

O candidato deverá realizar sua inscrição somente por meio do site www.sedhast.ms.gov.br, das 08 horas do dia 1.º de julho de 2016 às 16 horas do dia 22 de julho de 2016.

A publicação completa e todos os requisitos e documentação para inscrição podem ser conferidas clicando aqui.

Fonte: PREG