Inscrições abertas para bolsas do Programa de Mobilidade Acadêmica Andifes/Santander

Nesta quarta-feira (29), a Pró- Reitoria de Ensino de Graduação (PREG/UFMS) divulgou a abertura de inscrições para candidatos ao preenchimento de cinco vagas para bolsistas do Programa de Mobilidade Acadêmica Andifes/Santander.

Este Processo Seletivo será destinado aos estudantes da UFMS, a fim de cumprir o objetivo do Programa de Mobilidade Acadêmica, de proporcionar o enriquecimento da formação acadêmica dos estudantes, por meio da vivência nas diversas culturas do país.

A participação do estudante no programa não caracteriza transferência de vínculo entre as Universidades, estando assegurada sua vaga na Instituição de origem no período letivo do afastamento temporário, sendo contabilizado este tempo no cômputo da integralização curricular.

O Banco Santander, por meio de Convênio com a Andifes, disponibiliza cinco bolsas de apoio ao Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica para o 2.º semestre letivo de 2016, no valor total de R$ 3.000,00 (três mil reais) durante um semestre, dividido em cinco parcelas mensais de R$ 600,00 (seiscentos reais), a serem pagas diretamente a cada beneficiário mediante lançamento de crédito na conta corrente de titularidade do contemplado, aberta e mantida no Banco Santander ou Real.

No Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS), as inscrições do Programa de Mobilidade Acadêmica para o 2.º semestre letivo de 2016 deverão ser entregues na secretaria acadêmica, localizada na unidade II, em envelope endereçado à Coordenação do Programa de Mobilidade Estudantil (PREG), no período de 30/06/2016 a 15/07/2016, das 08h30min às 11h e das 13h30min às 17h,

Para ter acesso ao Edital do Programa de Mobilidade Acadêmica, clique aqui.