Imposto de renda: novo prazo para envio da declaração?

O segundo conteúdo do projeto “Adm CPAQ no IR 2020” já está disponível. A ação do curso de Administração visa auxiliar contribuintes na declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física deste ano.

O primeiro conteúdo tratou sobre os dependentes e os alimentandos no preenchimento da declaração de IRPF. O segundo conteúdo, por sua vez, aborda um assunto igualmente importante: os novos prazos para preencher e enviar a declaração do IR.

As orientações foram feitas por vídeo, pela Profa. Ana Graziele, coordenadora do projeto e docente do curso de Administração, que explicou os novos prazos adotados pelo governo federal, em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Ana explica que a data de entrega, excepcionalmente neste ano, foi prorrogada para 30 de junho. “O prazo começou no dia 2 de março e normalmente vai até o dia 30 de abril. No entanto, por conta dessa crise com o coronavírus, o governo postergou a entrega e hoje é possível entregar até 30 de junho. Mas atenção: passou dessa data, pagará multa”, diz a Professora.

Confira o vídeo #2 – Prazos da declaração do Imposto de Renda (Profa. Ana Graziele)

Você pode enviar suas dúvidas pelo e-mail admirpf.cpaq@ufms.br, ou pelos canais de comunicação da UFMS/CPAQ: facebookinstagram ou fale conosco (site).

Sobre o projeto

Pelo segundo ano consecutivo, alunos e professores do Curso de Administração do Campus de Aquidauana (CPAQ) da UFMS prestarão serviço à comunidade local, auxiliando no preenchimento da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física.

Em 2020, serão divulgados semanalmente vídeos e orientações com informações sobre o preenchimento da declaração, que deve ser entregue até o dia 30 de junho de 2020.

As pessoas que desejarem podem encaminhar suas perguntas para o e-mail admirpf.cpaq@ufms.br, que serão respondidas pela equipe de alunos e professores em vídeo ou por escrito. Também está prevista a realização de webinars, onde as pessoas poderão tirar suas dúvidas ao vivo.

A ação é coordenada pela Profa. Ana Graziele Lourenço Toledo. Os materiais serão postados semanalmente na página https://cpaq.ufms.br/impostoderenda, disponível também na página do curso de Administração, no menu lateral “ADM/CPAQ no IR 2020”.