Imposto de renda: como declarar despesas com saúde?

O quinto conteúdo do projeto “Adm CPAQ no IR 2020” já está no ar. A ação do curso de Administração visa auxiliar contribuintes na declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física deste ano.

Quatro conteúdos foram tratados anteriormente pelo projeto, são eles:

Agora, no quinto conteúdo do projeto, o assunto são as despesas com saúde na declaração do IR. As orientações foram feitas por vídeo, pelo Professor Edison di Fabio, do curso de Administração do Campus do Pantanal (CPAN) da UFMS. O docente, que firmou parceria com o Campus de Aquidauana (CPAQ), explicou quais são as principais despesas de saúde que podem ser inseridas na declaração do IR.

Edison detalha quais despesas o contribuinte deve se atentar na hora de preencher sua declaração. “São despesas de saúde do titular, do dependente e do alimentado, listados na declaração. Podem ser deduzidas despesas com médicos, dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, despesas com laboratórios, hospitais, clínicas, serviços com radiologia, entre outros”, diz o Professor.

Confira o vídeo #5 – Despesas com saúde na declaração do IR (Prof. Edison de Fabio)

Você pode enviar suas dúvidas pelo e-mail admirpf.cpaq@ufms.br, ou pelos canais de comunicação da UFMS/CPAQ: facebookinstagram ou fale conosco (site).

Sobre o projeto

Pelo segundo ano consecutivo, alunos e professores do Curso de Administração do Campus de Aquidauana (CPAQ) da UFMS prestarão serviço à comunidade local, auxiliando no preenchimento da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física.

Em 2020, serão divulgados semanalmente vídeos e orientações com informações sobre o preenchimento da declaração, que deve ser entregue até o dia 30 de junho de 2020.

As pessoas que desejarem podem encaminhar suas perguntas para o e-mail admirpf.cpaq@ufms.br, que serão respondidas pela equipe de alunos e professores em vídeo ou por escrito. Também está prevista a realização de webinars, onde as pessoas poderão tirar suas dúvidas ao vivo.

O projeto é coordenado pela Profa. Ana Graziele Lourenço Toledo. Os materiais serão postados semanalmente na página https://cpaq.ufms.br/impostoderenda, disponível também na página do curso de Administração, no menu lateral “ADM/CPAQ no IR 2020”.