III Encontro de Saúde Mental será realizado em Anastácio (MS)

Entre os dias 04 e 05 de setembro, será realizado o III Encontro de Saúde Mental, no centro de convenções e eventos da cidade de Anastácio (MS). A atividade faz parte da campanha “setembro amarelo” do município, que tem como foco a prevenção ao suicídio.

O evento é realizado anualmente no município vizinho e, em 2018, contará com programação variada e temas de alta relevância social, tais como: métodos e formas de prevenção, peculiaridades no tratamento jornalístico do fenômeno suicídio, análise da ocorrência e tentativas de suicídios em Anastácio e Aquidauana, desafios da psicologia na atuação com povos indígenas, transtorno mental, saúde mental e suicídio entre estudantes.

Vale lembrar que, em setembro, a UFMS também desenvolverá ações de prevenção ao suicídio em toda a Universidade, como parte da campanha “Eu Respeito”, que tratará do tema Vida. Mais informações serão publicadas nos próximos dias.

Veja abaixo a programação completa do III Encontro de Saúde Mental:

Participe!