II Workshop e 1ª Mostra de Pesquisa do PPGEO/CPAQ tem abertura com apresentação artística de Emmanuel Marinho, poeta sul-mato-grossense

Nesta quarta-feira (30), o Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) recebeu o poeta sul-mato-grossense Emmanuel Marinho, que, por meio de uma apresentação artística, realizou a abertura do II Workshop e 1ª Mostra de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO) do CPAQ.

Emmanuel Marinho nasceu em Dourados (MS). É Poeta, ator e educador, sendo considerado uma das maiores referências da cultura de Mato Grosso do Sul, com formação acadêmica em psicologia na Universidade Paulista (UNIP) e pós-graduado em artes cênicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O artista compõe poemas, edita-os em livros e os interpreta no teatro e na música. Publicou os livros: “Ópera 3” (1980), “Cantos de Terra” (1982), “Jardim das Violetras” (1983), “Margem de Papel” (1994), “Satilírico” (1995), “Caixa de Poemas” (1997) e “Caixa das Delícias” (2003). Na música, o CD “Teré” (2004) e o CD Encantares (2015). Com seus espetáculos solos, inspirados em seus poemas, o multiartista excursiona, desde 1994, pelo Brasil, América Latina e Europa, sempre com sucesso de público e da crítica.clique aqui

O evento, que tem como objetivo proporcionar à comunidade acadêmica um contato mais próximo com o Programa de Pós-Graduação oferecido pelo Curso de Geografia do CPAQ, apresentará, nas unidades I e II do CPAQ, os projetos que estão sendo elaborados pelos mestrandos do programa, bem como os trabalhos já concretizados, apresentados pelos mestres egressos do PPGEO/CPAQ, e tem encerramento previsto para o dia 02 de dezembro.

A programação do evento pode ser conferida na imagem ao lado.

Para ter acesso às fotos da abertura do evento, clique aqui.