I Amistoso Esportivo do CPAQ teve disputas de 14 equipes em 4 modalidades; veja as fotos e vídeos

Foi com muita descontração, lazer e integração que a comunidade acadêmica do Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) prestigiou e participou do I Amistoso Esportivo do CPAQ! (veja as fotos clicando aqui).

Realizado na última quarta-feira (23/05), no período vespertino, o I Amistoso Esportivo do CPAQ reuniu 14 equipes, distribuídas entre as modalidades de futebol society masculino, futebol society feminino, voleibol de areia masculino e voleibol de areia feminino. Com inscrições gratuitas, o evento movimentou acadêmicos, técnicos, docentes, vigilantes e auxiliares de serviços gerais do câmpus.

O evento, organizado pela Direção do CPAQ e pela Secretaria de Assuntos Estudantis, em parceria com a Comissão de Cultura, Esporte e Lazer, buscou proporcionar a integração da comunidade do Câmpus de Aquidauana.  As atividades também fizeram parte da campanha Eu respeito. Para a Assistente Social do CPAQ, Tânia Maria Alencar, o evento integrou a comunidade: “vários acadêmicos trouxeram a família […] achei bem interessante a integração dos alunos com os técnicos e professores, gostei”. O Vigilante do CPAQ, Vanderson da Silva Rosa, que também integrou uma das equipes de futebol society masculino, avaliou positivamente a integração entre a comunidade do câmpus: “Nossa, muito bom. Esse tipo de evento faz com que as pessoas da unidade se reúnam mais e traz mais união entre os acadêmicos, servidores e terceirizados”.

Equipes ganhadoras foram premiadas com troféu no I Amistoso Esportivo CPAQ! (Clique na foto para aumentar)

Na opinião da acadêmica de História Janiely Borges, que também é auxiliar de serviços gerais do CPAQ, o oferecimento de lazer para a comunidade foi algo significativo: “Achei uma tarde maravilhosa, um momento de lazer que todos nós precisamos, foi uma ótima iniciativa”. Já o acadêmico Júlio Cesar Gomes, do curso de Administração, levou com bom humor a derrota na partida de futebol society masculino: “Tirando o fato de ser o goleiro mais vazado, achei muito bom, pois teve a interação entre os cursos”. O acadêmico Júlio também ressaltou a importância da inclusão de todos os alunos, sobretudo do acadêmico Carlos Alexsander Borlinques: “Outro fato legal que teve também foi a participação do rapaz com paralisia cerebral no evento. Isso foi muito legal, pois não o excluíram”.

O CPAQ agradece o prestígio e a participação de toda a sua comunidade no I Amistoso Esportivo do CPAQ! Obrigado!

Confira o álbum de fotos do I Amistoso Esportivo do CPAQ, clique aqui (fotos).

Confira um vídeo da disputa de voleibol no I Amistoso Esportivo do CPAQ, clique aqui (vídeo).