Hackathon da Administração tem inscrições abertas até 30/06

Estudantes da UFMS podem enviar sugestões de temas para debate no I Hackathon da Administração! A competição será realizada entre equipes do curso de Administração do Câmpus de Aquidauana (CPAQ) e terá como tema “Gestão Pública”.

Hackathon é um evento que reúne estudantes ou profissionais ligados temas específicos, em maratonas de trabalho, com o objetivo de criar soluções específicas para um ou vários desafios.

Os temas podem ser enviados por qualquer estudante e devem ser relativos a problemas observados na cidade de Aquidauana (MS). Para participar da competição, o acadêmico deve estar matriculado no Curso de Administração do CPAQ. Os professores responsáveis pelos times podem ser de qualquer curso do câmpus.

“Universidades renomadas do Brasil e do Exterior têm realizado Hackathons. É um aprendizado intensivo e uma experiência inigualável”, disse a Coordenadora de Administração, Profa. Daniela Althoff Philippi.

O Hackaton integra a Programação da Escola de Inverno do Curso de Administração 2019 e está detalhado abaixo:

Sobre o Hackathon

Você é competitivo? Quer ajudar a sugerir soluções para os problemas da cidade? Se respondeu sim a estas duas perguntas, inscreva-se para participar do primeiro “Hackathon” da Administração, que ocorrerá nos dias 03 e 04 de agosto. Acesse o link:  https://forms.gle/8cuyxJcr4MHiJFeT8, preencha os dados da inscrição e dê o aceite no regulamento da competição. Os times inscritos serão divulgados em 06/07/2019.

Para escolher os temas que serão alvos da competição, todos poderão participar, citando problemas que observam na cidade, através do link: https://forms.gle/kwMDwpDEwVkLTPJF9. A comissão organizadora e a banca julgadora selecionarão os 2 problemas que serão trabalhados.

Todos os participantes ganharão certificado de 40 horas, mas os três primeiros colocados no Hackathon da Administração ganharão medalhas, terão suas soluções expostas na ExpoAqui 2019 bem como encaminhadas para as municipalidades a titulo de sugestões. Monte o seu team, escolha o seu coach e bora competir!

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails: ana.graziele@ufms.br   ou adm.cpaq@ufms.br.