Guia 2.0 dá dicas de como manter atividades acadêmicas durante a Covid-19

Para esclarecer dúvidas e alinhar orientações, a UFMS acaba de lançar o Guia 2.0 de Atividades Acadêmicas durante a Covid-19. A iniciativa é resultado de um esforço conjunto das Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis (Proaes), Graduação (Prograd), Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), Extensão, Cultura e Esporte (Proece), da Agência de Tecnologia, Informação e Comunicação (Agetic) e da Secretaria Especial de Educação a Distância (Sead).

Voltado para professores, técnicos e estudantes de todos os cursos de graduação e de iniciação científica e tecnológica, mestrado, doutorado, PET, PIBID, monitoria, tutoria, projetos de pesquisa, ensino, extensão e inovação e beneficiados pelos programas de assistência estudantil, o documento orienta toda comunidade universitária.

Após alterações na primeira versão do Guia, o documento recém-lançado mantém a ideia de incentivar a continuidade das atividades e reforçar a premissa de manter o ano letivo. No guia há sugestões sobre como lidar com os estudos dirigidos, atividades de extensão, projetos e programas de graduação, pesquisas da graduação e da pós durante o período de substituição das atividades presenciais como forma de proteção contra o coronavírus, entre outras informações.

Acesse o documento completo abaixo ou no site ufms.br/coronavirus, página atualizada constantemente em prol de uma comunidade acadêmica bem informada.

Guia de Atividades Acadêmicas (1)

Download (PDF)