Formandos devem confirmar presença em colação de grau online da próxima semana; veja orientações
A Secretaria de Acompanhamento Acadêmico do Campus de Aquidauana da UFMS encaminhou, na terça-feira (12/01), por e-mail, as orientações iniciais sobre a Colação de Grau para concluintes 2020.2, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 18/01/2021, às 15h, na modalidade online.
Os formandos devem confirmar, até o dia 13/01/2021 (quarta-feira), a participação na cerimônia online.
O e-mail com os dados solicitados devem ser encaminhados para secac.cpaq@ufms.br. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo mesmo e-mail.
Veja abaixo o conteúdo da mensagem enviada aos formandos:
Formandos, informamos abaixo as orientações iniciais sobre a Colação de Grau:
1 – A Colação de Grau será online e realizada em 18/01/2021 (segunda-feira), às 15h.
Na sexta-feira (15/01) será encaminhado o link para acesso à cerimônia de colação de grau (fiquem atentos ao e-mail).
No dia da colação de grau, solicitamos que acessem o link com antecedência de 30 minutos, para confirmação de presença.
Obs.: familiares e amigos poderão acompanhar a cerimônia on-line – Youtube da TV UFMS, canal clique aqui.
2 – O formando deverá utilizar dispositivo (notebook/computador/celular/tablet) compatível para a participação (a câmera deverá estar ligada e o microfone desligado (deverá ser ligado somente quando for requisitado);
3 – Em razão da cerimônia ser na modalidade online, a Ata da Colação será assinada por meio do Sei Externo UFMS (A Ata será disponibilizada após a cerimônia para assinatura. Informamos que é de suma importância que todos assinem eletronicamente a Ata para o imediato início da tramitação de expedição de diploma.
4 – Para confirmação de participação na cerimônia de colação de grau no dia 18/01/2020, será necessária confirmação até 13/01/2020 (quarta-feira), conforme segue:
Responder para o e-mail secac.cpaq@ufms.br preenchendo os campos abaixo:
Nome:
Curso:
Atenção: caso não seja possível a participação na colação de grau, no dia 18/01/2021, às 15h, solicitamos que responda também com os seguintes dados:
Nome:
Curso:
Motivo:
Obs.: após o dia 18/01/2020, será informada nova data de colação de grau para aqueles que não puderam participar da cerimônia. Porém, antecipadamente, informamos também que a nova data deverá ocorrer no mesmo horário da anterior.
5– Caso ainda não tenha acesso ao SEI EXTERNO, realize o cadastro e em seguida informe no email secac.cpaq@ufms.br que finalizou o procedimento para que possamos realizar a liberação. Seguem abaixo os procedimentos para cadastro (atenção somente para os que ainda não possuem acesso):
Realize um cadastro online no link a seguir (acessar o link abaixo para realizar o cadastro ou copiar e colar na barra de endereço): https://sei.ufms.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&acao_origem=usuario_externo_enviar_cadastro&id_orgao_acesso_externo=0
Caso não consiga pelo link acima, você deverá acessar o site https://digital.ufms.br/ e do lado direito em ‘Acesso rápido’ clicar em ‘usuário externo’ e realizar o cadastro.
Atualização:
Por solicitação da UFMS, para para participação da cerimônia de colação de grau, na sala de transmissão google meet, será necessária a utilização do e-mail institucional da UFMS. Para ativar o e-mail institucional, o aluno deve realizar uma atualização de senha do Passaporte UFMS, conforme instruções abaixo:
1- Acessar o site https://passaporte.ufms.br e entrar com as credenciais no canto superior direito;
2- Clicar em Trocar Senha no menu da esquerda;
3- Preencher os 3 campos: Senha Atual, Nova Senha e Repita a Senha.
O e-mail institucional possui o formato login-do-passaporte@ufms.br (Ex. joao.silva@ufms.br). A senha será a mesma que foi cadastrada no passo 3.
Desta forma, solicitamos que encaminhe também, além da confirmação de participação já solicitado anteriormente, o e-mail institucional a ser criado, para o e-mail secac.cpaq@ufms.br até 13/01/2020.
Dúvidas sobre os procedimentos podem ser esclarecidas pelo e-mail secac.cpaq@ufms.br.